Ricardinho, a Fernanda Venturini da vez

31/07/2010 às 11:27 | Publicado em Mundial, Ricardinho, Seleção brasileira | 1 Comentário
Tags: , ,

Bernardinho já deu um sinal claro ontem: apesar das falhas na Liga Mundial, Bruno e Marlon são favoritos às duas vagas de levantadores para o Mundial, que será disputado entre 25 de setembro e 10 de outubro na Itália. O técnico seguiu a sua filosofia de confiar em um grupo formado no início do ciclo olímpico e deixou o atleta do Vôlei Futuro de fora da primeira convocação, dando mais uma chance aos atuais donos da posição nos amistosos contra a Polônia nas próximas semanas.

Atuações por atuações, Ricardinho merece uma vaga na seleção. Sua última temporada na Itália, pelo Treviso, foi uma das melhores de sua carreira. Porém, sua postura fora das quadras o afasta da seleção. Em uma entrevista bastante sincera concedida ao Ig em março, Rodrigão deixou claro que o levantador está longe de ser a pessoa mais querida do grupo. E ele mesmo sabe disso, pois declarou à Revista ESPN que “jogar é fácil. O difícil é voltar a conversar”.

Trata-se de uma situação bastante semelhante à de Fernanda Venturini às vésperas das Olimpíadas de Pequim. À época, ela se ofereceu para voltar a defender a seleção brasileira, coisa que não fazia desde os Jogos de Atenas. Certamente, tinha condições de lutar pela reserva de Fofão. Mas o complicado temperamento da atleta a prejudicou – além da arrogância de achar que teria uma vaga no time a qualquer hora (não jogava há um ano), Fernanda chegou a declarar em 2006 que, quando se aposentasse marcaria uma coletiva e diria a “verdade”, sobre o Zé Roberto. Até hoje isso não aconteceu e ela já está parada desde meados de 2007.

Desde que foi afastado, Ricardinho deu diversas declarações polêmicas, entre elas a de que “Bernardinho havia morrido para ele”. Aparentemente, isto foi deixado de lado com a reaproximação deste ano, mas aí Ricardinho vacilou outra vez: com o pedido de dispensa da Liga Mundial para cuidar de sua volta ao país, ele passou a imagem que a seleção não é exatamente a prioridade do momento. Perdeu ainda uma ótima chance de provar, em quadra, que merece ser titular.

E que chance: com Marlon iniciando a temporada de seleções com uma fratura na mão e Bruno em má fase nas finais da Liga, havia uma avenida aberta para ele voltar bem e ganhar o apoio da torcida. Talento não lhe faltaria para conseguir isso. Ao mesmo tempo, os atuais levantadores da seleção adotam uma postura humilde: enquanto Marlon ainda se define como o segundo levantador, Bruno diz que já merecia a reserva na semifinal.

No desembarque, os dois ainda se recusaram a dizer que estão garantidos no Mundial. Se eu fosse eles, porém, não marcaria nenhum compromisso para o final de setembro e começo de outubro…

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Que susto! Pelo título eu pensei que ele e o Bernardinho iam casar! Huahuahua! Mas o Ricardinho é muito burro mesmo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: