Osasco vence a Copa São Paulo

14/08/2010 às 19:15 | Publicado em Campeonato Paulista, Circuito AVP, Circuito Mundial, Copa São Paulo, Juliana e Larissa, Osasco, Ricardinho, São Caetano, vôlei de praia | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , ,

Apesar de a grande atração voleibolística do fim de semana estar na madrugada com o Grand Prix, há muita coisa acontecendo. Até título rolou, com o Osasco batendo o São Caetano em uma final cheia de erros, mas bem emocionante no ginásio Lauro Gomes.

Para as laranjas, foi apenas uma oportunidade de mostrar serviço ao técnico Luizomar de Moura e tentar beliscar uma vaguinha de titular que eventualmente pode sobrar quando as selecionáveis voltarem. Apenas as levantadoras Carol e Ana Tiemi estão no grupo que deve lutar pelos principais títulos da temporada, incluindo aí o Mundial Interclubes, em dezembro.

Aliás, o próprio Luizomar hoje exerceu uma função que ficou entre espectador e assistente técnico, enquanto o time foi comandado pelo auxiliar Jefferson Arosti. Principal contratação da temporada, a medalhista olímpica Elisângela ainda não tem condições de jogo e nem o blusão do time chegou a tirar.

Apesar do vice-campeonato, foi muito gratificante ver o time de São Caetano vivo e competitivo, ainda que sem um patrocinador tão forte quanto a Blausiegel. A equipe do ABC esteve muito próxima da taça no tie-break e só não levou a partida devido ao seu principal defeito dos últimos anos: a recepção medonha.

Porém, o time de Hairton Cabral é vibrante e, conforme observou a Vanessa Kiyan, apresentou uma tática bem interessante, sem posições fixas. Não vai brigar pela Superliga, mas é capaz de dar sustos importantes nos favoritos Unilever, Osasco e Vôlei Futuro.

Enquanto isso…

– Na distante Noruega, Juliana e Larissa conquistaram o quinto título do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas ainda quebraram o recorde de Walsh/May de etapas vencidas na história da competição. Foi realmente uma pena a Juliana ter se machucado às vésperas da Olimpíada de Pequim, mas, como diria Fernando Vanucci, Londres é logo ali.

– Começou o Paulista, com o Ricardinho conduzindo o Vôlei Futuro à vitória em sua reestreia no território nacional. Sobrevivente assim como o time feminino de São Caetano, o São Bernardo fez bonito ao bater o favorito Sesi. O Pinheiros também venceu.

– O Circuito AVP acabou. Uma notícia triste, mas que pode botar (mais) fogo no Circuito Mundial nos próximos anos.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.