Testes feitos, conclusões obtidas

21/08/2010 às 12:22 | Publicado em Seleção brasileira, Taiwan, testes | Deixe um comentário
Tags: , , ,

E eis que, em dois dias, o Zé Roberto fez praticamente todos os testes que tinha que fazer na seleção e até Camila Brait ganhou uma chance. Fica faltando apenas ver como a Natália se sai na ponta, mas isso não é tão essencial assim, levando-se em conta que o treinamento de passe dela tem como meta do pós-2012 e, principalmente, o Rio-2016.

Com todo respeito a Taiwan, mas aquilo ainda não é time para jogar em alto nível internacional. Uma partida entre as próprias brasileiras lá na Ásia teria sido muito mais interessante do que o jogo deste sábado. Pelo menos, o Brasil não caiu na armadilha da falta de concentração e venceu rápido por 3 a 0.

O interesse do dia ficou mesmo nas experiências do treinador. Nelas, deu para ver que a linha de passe mais adequada no momento é a formada por Fabi, com Mari e Jaqueline nas pontas.

Neste sábado a Mari não foi tão bem na recepção, que sempre foi seu ponto fraco, mas ela vem melhorando claramente neste aspecto. Anos de sofrimento estão dando resultado! Apesar de nunca ter sido um primor no passe, Paula Pequeno tem errado umas bolas que não costumava errar. Já a Camila estava meio sem ritmo e certamente melhoraria com mais alguns jogos, mas a Fabi é a Fabi e própria atleta do Osasco sabe que o seu tempo ainda não chegou.

Salvo algum acontecimento de última hora, Sheilla e Natália estão garantidíssimas como as opostas do Mundial. Não há como tirá-las para colocar Joycinha. É a posição que menos gera dúvidas para Zé Roberto. Adenízia também foi bem, mas não deve ser titular: Thaísa está jogando muito e Fabiana, ainda incomodada pelo ombro, é importante pela experiência e pela liderança de capitã. Em resumo, possui créditos.

Outra boa notícia do dia foi ver Dani Lins sorrir novamente, jogar bem e mostrar confiança com umas bolas de segundo durante o tempo em que jogou. Tudo bem que o adversário era Taiwan, mas de alguma maneira a retomada precisa começar. Pelo que tem apresentado, Fabíola ainda merece ser titular, mas a pernambucana deu um sinal que pode retornar à briga a qualquer momento.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: