Ressurreição

28/08/2010 às 12:18 | Publicado em Grand Prix, Itália, Mundial, Seleção brasileira, Zé Roberto | Deixe um comentário
Tags: , , , ,

Clap, clap, clap…

A onomatopéia acima é a melhor forma de analisar a vitória deste sábado. Tudo conspirava contra e um domínio tão grande sobre a Itália depois de tudo o que aconteceu provavelmente era um devaneio até para o próprio José Roberto Guimarães. Mas aconteceu.

A possibilidade de título é pequena, porém, existe. Uma medalha já está garantida e, independente da cor, ela certamente terá um gosto de ouro depois de uma semana tão conturbada. Não deixa de ser curioso que isto aconteça com uma geração que foi tão marcada no último ciclo olímpico  pela palavra “amarelonas”.

A não ser que ocorra um desastre neste domingo contra a China, as brasileiras saem deste Grand Prix com um sorriso no rosto e muita moral para a disputa do Mundial. Precisando correr contra o tempo para não serem cortadas ou terem a participação no torneio prejudicada, Mari e Paula Pequeno devem se esforçar ainda mais em suas respectivas recuperações.

Dentro de quadra, se houve algo de bom com tudo isso foi o teste de fogo de Natália como ponteira, dando mais uma opção ao time. Não é o ideal, mas sem muitas opções nos treinamentos ela e Jaqueline vão ficar ainda mais entrosadas com Fabíola e as opções com as centrais Fabiana e Thaísa também aumentarão. A comissão técnica vai investir em um arsenal mais amplo para compensar a provável falta de ritmo de Mari e Paula. Quanto a Sheilla, se ela simplesmente se manter a média do que fez Grand Prix, será ótimo.

Claro que há muito a trabalhar e sem as duas lesionadas o título mundial é improvável – repararam que o Zé não fez uma alteração hoje? Não sei se é possível ganhar ouro no Japão, mas crescer na hora certa deve ser o grande trunfo do Brasil no Mundial.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: