Merecido

03/09/2010 às 12:13 | Publicado em Costagrande, Itália | 4 Comentários
Tags: ,

Com a Piccinini e a Del Core decepcionando no Grand Prix, o técnico da Itália, Massimo Barbolini, resolveu ceder à pressão da imprensa e da torcida e finalmente convocou Carolina Costagrande para a seleção. Uma péssima notícia para os adversários, mas uma excelente novidade para quem gosta de vôlei.

A argentina Costagrande é ótima jogadora e já não é de hoje que merecia uma chance para brilhar no cenário de seleções. Até chegou a defender e ser capitã de seu país lá pelos idos do Mundial 2002, mas como o vôlei dos nossos vizinhos é uma vergonha, acabou desistindo e focou sua carreira em clubes. 

A jogadora também é vista como “traidora” por muitos de seus compatriotas, mas não concordo: eles é que não souberam aproveitar o talento dela para desenvolver o esporte no país.

O auge da carreira da Costagrande foi em Pesaro, onde conquistou três títulos italianos e conviveu ao lado de vários brasileiros, como o Zé Roberto, o Ângelo Vercesi, a Mari, a Sheilla, a Jaque… Por isso, a agora atleta do Dínamo de Moscou tem excelente português, como mostra o vídeo abaixo.

A estreia da ponteira com a camisa da Azzurra será no classificatório europeu para o Grand Prix, entre os dias 17 e 22 de setembro. Além de Piccinini e Del Core, ela vai disputar posição com Bosetti e Di Iulio. Alguém duvida que ela vai para o Mundial? Aproveito e lanço outra questão: até que ponto é certo um país se beneficiar de uma jogadora estrangeira em sua seleção?

Anúncios

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Costagrande é hoje uma das melhores ponteiras do mundo, MAS jamais colocará as italianíssimas Picci e Del Core no banco. E se colocar, pode ter certeza que a união do grupo irá para as cucuias. As italianas são muito barristas. Quem não lembra das desavenças com a Aguero? Não sei, pode dar muito certo, mas também pode dar muito errado.

  2. Confesso que não gostei muito dessa novidade. Apesar de ser amante do vôlei, sou muito mais amante da seleção brasileira e essa notícia é quase tão preocupante pra gente quanto o provável corte da Mari. Certamente ela irá disputar o mundial e eu não acredito em racha no grupo, até porque há anos que ela convive com essas jogadoras nos clubes. Só nos resta torcer para que as brasileiras consigam neutralizá-la. E quanto a questão da naturalização, acho muito injusto com os países que não têm condições financeiras e consequentemente não têm uma competição ou seleção nacional competitiva. Inevitavelmente eles sairão perdendo, enquanto que as melhores jogadoras ficarão aglomeradas nas grandes seleções. Isso só ajuda a aumentar mais ainda a diferença técnicas entre elas, o que acaba impedindo o crescimento do esporte no mundo.

  3. Ah, que bonitinho! Eu nunca tinha visto a Costagrande falar em português. Aliás, nem sabia que ela falava tão bem. Nem tem o sotaque dos portenhos. rs.
    Gostei muito da convocação dela tb! Joga muito e merecia essa vaga, ainda mais depois da Picci e Del Core terem ido tão mal na fase final.
    A Itália já teve aí a Aguero, que levou a Azzurra várias vezes nas costas. Naturalização é normal no esporte. Mas, sinceramente, só acho aceitável quando o atleta foi pequeno para aquele outro país. Aí se cria laços, se cria uma identidade. Agora, não acho justo naturalizar-se apenas porque não se tem chances na seleção do seu país ou o time nacional é fraco.
    Beijos, Carol! Adoro esse blog!

  4. Malta, Sandra e Vanessa: Eu sinceramente não acho que vão acontecer problemas tipo Aguero com a Costagrande porque ela já está há muitos anos na Itália, deve falar bem a língua, etc. Se bem que Itália é Itália, né? Sempre surge problema de onde parece estar tudo calmo. Justamente por isso, não vejo como absurda a convocação… ela fez a parte dela na Argentina, mas os dirigentes que não aproveitaram para desenvolver o esporte no país.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: