Fora do Mundial, mas não da seleção

05/09/2010 às 11:22 | Publicado em Mari, Mundial, Seleção brasileira | 8 Comentários
Tags: , ,

(Divulgação/FIVB)

Não deu para Mari. Apesar da tranquilidade da jogadora e da torcida dos fãs de vôlei, a ponteira realmente não terá condições de disputar do Campeonato Mundial, entre outubro e novembro. Segundo os médicos, o que sobrou de ligamentos não era suficiente para segurar o joelho durante a competição. A previsão inicial é de seis meses fora, mas este tempo pode ser diminuído de acordo com o que acontecer na recuperação.

Como lembrou o Kid nos comentários, se tem alguém que merecia muito jogar no Japão era a Mari, pois ela participou de todos os torneios desde Pequim. Agora, porém, perdeu a cereja do bolo ao se machucar sozinha durante um bloqueio no jogo contra a Polônia no Grand Prix. Puro azar.

Mari completa assim a “trinca” de ligamentos cruzados rompidos entre as ponteiras da seleção – tanto Jaque quanto Paula já passaram por isto também. De qualquer forma, o corte do Mundial não significa que ela esteja fora da seleção. Pelo contrário: na segunda Mari já vai para Saquarema, iniciar a recuperação com o restante do time.

Se por um lado não tem condições físicas de contribuir em quadra na luta pelo inédito título, Mari terá um papel importante fora dela, não deixando as companheiras de equipe se abalarem e principalmente aconselhando Fernanda Garay e Natália, que ao menos no começo do Mundial deve jogar como titular na ponta. Seria, inclusive, bem bacana se a CBV a levasse para o Japão a fim de acompanhar o torneio com o grupo.

A julgar pela recuperação de Mari após o massacre psicológico de Atenas, que foi seguido por uma cirurgia no ombro, não tenho a menor dúvida de que ela voltará em 2011 melhor do que antes. Toda a sorte do mundo para a camisa sete da seleção.

Enquanto isso…

– Cortes não são um privilégio do Brasil. Após passar por uma cirurgia no ombro esquerdo, a ponteira Hui Ruoqi não vai defender a China no Mundial.

Anúncios

8 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Que tristeza! Ela vai fazer muita falta. Seria ótimo se ela pudesse seguir com o grupo para o Japão até mesmo para servir de inspiração para as outras jogadoras e até como forma de agradecimento por tudo que ela já fez pela seleção. Ela é muito guerreira e tenho certeza que dará a volta por cima mais uma vez, afinal ela é a cara dessa seleção feminina ( sempre muito contestada,criticada quando as coisas não dão certo, mas têm uma força interior gigantesca pra se reerguer- o exemplo de Pequim está aí) Espero que essa dor motive ainda mais as outras jogadoras e que elas entrem com tudo no mundial. E será que o destino não está preparando outra peça para Mari? Assim como em Atenas-Pequim? Assim como fez com Paula que foi cortada ás vésperas das olimpíadas de Atenas e foi a MVP nas olimpíadas seguintes? Nada acontece por acaso e a Mari tem todas as chances de estar no mundial de 2014.

  2. Mari vai fazer muita falta. E não é porque ela seja a Mari, ‘indispensável’, ‘insubstituível’, etc. Porque todas são. Mas sim porque não teremos reservas na hora que precisarmos. Jogarão Natália e Jaqueline. Ok. E quando alguma não tiver bem? Sassá é quase uma líbero, Paula estará fora de forma, e, se se confirmar sua ida, Garay não acrescenta nada. É uma Natália piorada. Muita força, pouca inteligência e passe ruim.

    Que ela possa voltar bem, a tempo de disputar a Superliga. Como os Marifãs xiitas dizem, e os anti-Mari não tem dúvida, Superliga sem Mari perde 50% dos baphões. Quero a Superliga 10/11 com mais bananas, acetonas, bom-dia a macaco e etc. Adoro!

  3. Carol, você vai a Saquarema essa semana? Se for, transmita nossa torcida pela boa recuperação da Mari. Estamos todos torcendo por ela. E, talvez, ela que disse que deixaria a seleção após 2012, mude de ideia. Fique até 2016. Seria ótimo.

  4. Se tiver contato com a Mari diz que estamos todos com ela. Para nós o mais importante é ela está bem. Tenho certeza que ela voltará melhor ainda

  5. Há muito tempo não chorava por uma notícia assim,com desfalques em cima da hora por algum atleta,esportistas…
    Mas neste sábado eu chorei.
    Esse Mundial já tava difícil,agora então,não quero nem pensar.
    Mari é uma perda e tanto.
    Uma jogadora como ela,só ficaria de fora de uma competição dessas se realmente se machucasse. E infelizmente aconteceu.
    Mari fora do Mundial,é uma notícia que eu não queria ter ouvido.
    Parece praga,mau olhado ou sei lá o que. Mas se aconteceu isso,é porque tinha que ser.
    Mas como a Mari é a MARI,sabemos que ela voltará ainda mais fortalecida,mais madura e consciente às quadras,jogando o seu melhor voleibol como sempre!
    Ela vai voltar o quanto antes,e mostrar que venceu mais um obstáculo em sua carreira.
    Mari merece tudo de bom,e com certeza,no ano de 2011,ela estará nos alegrando e nos enchendo de orgulho como ela sempre fez!

    Marianne Steinbrecher,orgulho de ser fã incondicional!!!

    Força Mari,estamos todos com você!!!!!

  6. Carol por favor se vc for à Saquarema dá a idéia dela ir ao mundial com o grupo, isso se não for muito doloroso pra ela. E por favor transmita toda a nossa torcida e carinho por ela.

  7. Realmente acho lamentável o corte da Mari e não somente dentro de quadra. A sinceridade dela rende respostas impagáveis, algo meio raro de se ver no meio esportivo em geral atualmente… hahaha

    Infelizmente, não vou a Saquarema – moro em São Paulo, é meio complicado ir até lá, mas estou tentando uma entrevista com ela. Algumas perguntas, aliás, surgiram da interação aqui n blog. Vamos ver se dá certo…

    Abs, Carol

  8. Perder uma jogadora como a Mari é algo muito complicado, porque achar uma substituta de nivel é muito dificil. A nathalia é uma boa jogadora, porém, como oposta, pode ser que ela tenha uma certa dificuldade de atuar na ponta.
    Tenho certeza absoluta de que a Mari irá se recuperar rapidamente e vai voltar com tudo para mostrar o quanto é guerreira.
    MARI estamos com você!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: