De volta em um dia histórico

07/08/2012 às 23:59 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário

Jornalista precisa ser imparcial. Eu sei e todo mundo que segue essa área sabe. Mas tem hora que não dá. Tudo isso pra admitir que eu não consegui segurar a torcida nesta terça no jogo entre Brasil e Rússia, válido pelas quartas de final das Olimpíadas de Londres.

Mas tinha muita coisa envolvida. Quem acompanha esse time, sabe o tamanho desta rivalidade, que envolveu outros três jogos sensacionais: semifinal de Atenas 2004 e finais dos Mundiais de 2006 e 2010. Todos com vitória da Rússia. Todos com Gamova brilhando. Justa ela, que nunca escondeu que não gosta do Brasil.

Pois bem: a redenção se deu de uma forma que talvez só Zé Roberto em seus melhores sonhos poderia imaginar. Chegar a um mata-mata na condição de zebra depois de ser quase eliminado na primeira fase e vencer heroicamente depois de salvar seis match points. Com o time mostrando calma nos momentos mais tensos e a principal atacante chamando a responsabilidade para si. Com Gamova mostrando seu lado humano e chorando o provável fim de seu sonho de conquistar o ouro olímpico.

Houve muitos erros neste ciclo olímpico, os últimos cortes foram contestáveis, uma queda vexaminosa esteve perto de acontecer. Agora, pela frente, o Japão, um time complicado. Independente do resultado, porém, um dos principais capítulos desta história já está finalizado.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: