O caminho está aí

15/08/2012 às 8:17 | Publicado em Ary Graça, Londres 2012 | Deixe um comentário

Tenho algumas restrições com relação a Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei. Porém, ainda assim sou obrigada a admitir: é graças ao excelente trabalho feito pela entidade que o esporte volta da sexta Olimpíada seguida com medalha. Não é algo que se consegue por simples sorte.

Em meio ao clima de frustração que os Jogos de Londres deixaram nos brasileiros, o vôlei reforça ainda mais como o modelo a ser seguido para o Rio 2016. Se vai dar tempo de alguém conseguir resultados assim daqui a quatro anos eu sinceramente não sei, mas se não rolar, haverá outras Olimpíadas. Não é só porque competiremos em casa que vamos abandonar o esporte depois da cerimônia de encerramento, certo?

Ganhar ouro, prata ou bronze é algo que tem muito mais relação com o jogo que com dirigentes. Da mesma forma que não dá pra dizer que a incrível virada de da seleção feminina ao longo das Olimpíadas tem o dedo de Ary Graça, ele também não tem nada a ver com o vacilo da seleção masculina na final. Trabalho de dirigente é dar condições para que os times consigam chegar aos momentos decisivos dos campeonatos e isso tem acontecido no Brasil.

Técnicos competentes, seleções de base, um centro de alto nível em Saquarema… tudo isso os brasileiros têm. A questão da Superliga, com seus times que somem na mesma velocidade que aparecem, é algo ainda a ser trabalhado. Importante agora mesmo é não se iludir com os feitos dos últimos anos porque um ciclo olímpico passa mais rápido do que a gente imagina.

E você, concorda? O vôlei do Brasil é mesmo um exemplo a ser seguido por outros esportes? O que a modalidade ainda precisa fazer para não cair em uma armadilha no Rio 2016?

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: