Juliana e Larissa vão se separar?

06/09/2012 às 21:05 | Publicado em Juliana e Larissa, vôlei de praia | 3 Comentários

Quem costuma acompanhar vôlei de praia já está acostumado, mas durante as Olimpíadas de Londres chamaram a atenção do público em geral as constantes discussões entre Juliana e Larissa durante os jogos. Na maior parte das vezes ásperas, essas brigas deram a impressão que o futuro da dupla está por um fio.

Mas será isso mesmo?

Bom, primeiro vamos a alguns pontos. De fato, por diversos motivos, a relação entre as duas se desgastou bastante nos últimos tempos. Nos bastidores, conta-se uma história (não confirmada) que até o presidente da CBV, Ary Graça, precisou intervir para evitar a dissolução da parceria em uma briga ainda antes das Olimpíadas de Londres. Para piorar, sempre que questionadas sobre o futuro da dupla, ambas dão respostas evasivas. A decisão mesmo só deve ser anunciada no fim da temporada, até porque elas são profissionais e ainda possuem compromissos a cumprir.

Além disto, os resultados dos últimos já não tem sido mais tão bons quanto antes: mesmo tendo o seu valor, o bronze olímpico não deixou de ser uma decepção, que já esperava-se que as brasileiras ao menos chegassem à final. O próprio terceiro lugar, aliás, por pouco não veio. Semana passada, elas também perderam uma grande chance de serem campeãs antecipadas do Circuito Mundial e agora a decisão contra as chinesas Xue e Zhang ficará para a última etapa, em outubro na Tailândia.

Por outro lado, como já dissemos acima, as discussões públicas entre elas estão longe de ser uma novidade: sempre foi assim e tem dado certo desde 2004. Às vezes, isto pode até ser positivo: foi justamente uma mega bronca de Juliana que fez Larissa acordar na disputa pelo bronze, que terminou com uma virada brasileira.

Stress é normal no vôlei de praia, um esporte no qual você é obrigado a conviver de forma muito intensa com outra pessoa durante boa parte do ano. Além disto, altos e baixos em resultados são comuns e até esperados na carreira de uma dupla. E, mesmo com tudo isso para atrapalhar, elas ainda continuam sendo disparada a melhor parceria do Brasil e top 3 no mundo.

Analisando todos estes fatores, acredito que talvez seja a hora de Juliana e Larissa darem um tempo, nem que seja para daqui a um ano chegarem à conclusão de que dão certas juntas mesmo. É hora de uma descansar um pouco da outra, respirar outros ares, testar novas parceiras e até mesmo ajudar no desenvolvimento do vôlei de praia brasileiro, já que certamente ambas têm muito a ajudar as demais atletas do país. Se der certo, fica uma história bacana. Se não, retomam a dupla com novas ideias e quem sabe assim conquistam o sonhado ouro olímpico em casa.

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Não acredito em separação. Já assisti vários jogos da dupla pessoalmente e as discursões são ainda piores que pela TV. Parece que Larissa só sabe jogar dando bronca na Juliana, sinceramente não sei como ela aguenta, mas a relação das duas parece ser muito boa fora das quadras, pelo menos foi o que observei das vezes que vi as duas. Acho que Larissa se daria muito bem com uma parceira mais alta, boa ne rede, já Juliana tenho minhas dúvidas se com a altura que tem ela conseguiria jogar em tão alto nível se tivesse uma parceira apenas mediana no fundo de quadra.

  2. Realmente as brigas já estão pegando mal pra Larissa, Sandrinha. Até para elas descansarem uma da outra e ver o que aconteceria separadas por aí, acho que seria bacana uma separação. Se não der certo, voltam, simples assim. Abs!

  3. […] é oficial. O que muita gente já suspeitava desde o fim das Olimpíadas de Londres, vai acontecer no fim do ano: Juliana e Larissa vão se […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: