O ridículo Campeonato Carioca

08/10/2012 às 20:41 | Publicado em Campeonato Carioca, Flamengo, Unilever, Vasco | 6 Comentários

Oh, que surpresa: neste fim de semana, a Unilever se sagrou campeã carioca pela décima vez (nona seguida). Para levantar mais uma taça bastaram dois jogos, seis sets, pouco mais de duas horas em quadra, contra Botafogo e Fluminense. A parcial mais “apertada” foi a segunda da grande final, diante da equipe das Laranjeiras, vendida por 25-19.

Parabéns a Unilever, pelo título e principalmente por jogar sério um campeonato fraco como este. Nada contra os adversários, que na verdade precisam ser exaltados pela coragem de dar a cara a tapa sabendo que serão massacrados, mas é triste ver o Estado que sediará a próxima Olimpíada, a sede da CBV, ter uma disputa deste nível, onde não há a menor dúvida sobre quem vai ser o campeão.

O título é tão certo que a Unilever só entra na semifinal, a fim de evitar uma série de partidas semiamadoras, que só servirão para desgastar fisicamente as atletas. Certamente um confronto entre as titulares e reservas de Bernardinho dá mais jogo. No fim, é pior para o próprio time, que chegará à próxima Superliga menos preparada que os rivais mineiros e, principalmente, paulistas.

Trata-se de um sinal claríssimo de que o trabalho feito pelo Sr. Carlos Reinaldo P. Souto, presidente da Federação Local desde 1992, não está dando certo. E sabem o que é pior? Não há a menor perspectiva de mudança neste cenário.

Saudade dos tempos em que os clubes cariocas investiam de verdade no vôlei, da Supergasbras… diante de tanta melancolica, fiquem com o vídeo abaixo, uma reportagem sobre a final da Superliga 2000/2001, entre Flamengo e Vasco. Detalhes divertidos: Fabi e Sassá bem novinhas, Venturini grávida de Júlia anunciando aposentadoria, Leila partindo para o vôlei de praia.

Anúncios

6 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Fernanda Venturine se aposentando? kkkk! Uma carreira repleta de aposentadorias, não?!

  2. Na federação carioca fica mais evidente por esse ser um centro esportivo e ter uma equipe de qualidade como o Unillever, mas essa mazela atinge o pais em quase sua totalidade. Campeonatos curtos, fracos tecnicamente e pouco divulgado. A realidade é que o vôlei nacional se resuma nas seleções e em 4 a 6 equipes. Em um país como o nosso isso é um pecado

  3. sem dúvida é muito triste queria que aqui tivesse um campeonato forte. Estive no jogo domingo e realmente foi como um treino apesar do esforço do time do Fluminense. Fico preocupada pq mês que vem começa a Super Liga e não vejo o Uni no mesmo ritmo das equipes de SP, principalmente o Sollys que está mto forte. Falta investimentos + sérios não só no vôlei como em outros esportes

  4. É realmente ridículo. Mas vocês falaram muito bem, a equipe está de parabéns por entrar em quadra completa, respeitando o torneio e a torcida. Neste ano acredito que as equipes mineiras são às mais prejudicadas, já que sequer, tiveram um campeonato. O Paulista dá um show! Se não fossem às equipes paulistas, não teríamos SL.

  5. O campeonato carioca realmente é fraco,mas,dai a chamá-lo de ridículo demonstra total falta de respeito com os clubes participantes. O Botafogo lançou em Setembro desse ano o projeto olímpico para 2016,O Fluminense deve investir mais para o ano que vem e o Volta Redonda participou pela primeira vez do estadual,visto que só disputava o masculino. Louvável também o esforço da UFRJ em participar . Quanto aos outros estaduais,somente o Paulista é que realmente é disputado.
    O campeonato mineiro feminino nem será disputado esse ano por só contar com dois times (Usiminas/Minas e Praia Clube).

    • Bom dia, Ana Laura. Quando digo que o campeonato é “ridículo”, faço uma crítica aos dirigentes que deixaram a situação chegar a este ponto, No próprio texto, exalto o profissionalismo da Unilever em disputá-lo de maneira séria e elogio os demais times, que tem “coragem de dar a cara a tapa sabendo que serão massacrados”. Espero que tenha entendido. Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: