O fim

09/10/2012 às 19:56 | Publicado em Juliana e Larissa, vôlei de praia | 1 Comentário

Agora é oficial. O que muita gente já suspeitava desde o fim das Olimpíadas de Londres, vai acontecer no fim do ano: Juliana e Larissa vão se separar. Aos 30 anos, Larissa quer aproveitar o começo do ciclo olímpico para dar uma pausa no corpo e na mente, além de realizar o sonho de ser mãe.

Juliana, por sua vez, pretende continuar com tudo nos próximos meses e já busca uma nova parceira (segundo o SporTv.com, provavelmente Maria Elisa). Independente do que aconteça, é certo que o Brasil fica mais fraco na modalidade. Juntas, Juliana e Larissa faturaram seis títulos do Circuito Mundial, um Mundial e um bronze olímpico, entre outras conquistas.

Olhando apenas pelo lado esportivo, é triste o fim de uma parceria tão bem sucedida. Porém, não é de hoje que elas vêm sentindo o desgaste de tantos anos juntas, com resultados um pouco abaixo do esperado. Some-se a isso o desgaste de uma modalidade que exige um número extenuante de viagens e, consequentemente, afeta demais a vida pessoal dos atletas.

Como ainda falta muito para as Olimpíadas do Rio, esta é a decisão certa a ser tomada. Até lá, há tempo mais que o suficiente para as duas tentarem se entrosar com outras atletas e quem sabe até mesmo retomar a dupla. Boa sorte a ambas nesta jornada.

Para os fãs do trabalho da dupla (e de um vôlei bem jogado), as duas ainda atuam juntas em mais quatro etapas do Circuito Brasileiro: Belo Horizonte (11 a 14 de outubro), Campinas (1 a 4 de novembro), Curitiba (15 a 18 de novembro) e Rio (6 a 9 de dezembro).

E você? Acredita que Juliana e Larissa tomaram a decisão certa? Na sua opinião, qual será a próxima dupla dominante do vôlei de praia brasileiro?

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Carol mais uma vez vc se mostrou certeira nos palpites. Sinceramente não acreditava que elas fossem se separar e acho que foi um grande erro se o propósito for procurar melhores parcerias. Não acredito que a Juliana tenha tanto sucesso com outra parceira. Mas o que mais me surpreendeu foi a Larissa tomar a decisão de abandonar as quadras, acho ela uma jogadoraça e de uma enorme vitalidade, sinceramente não esperava por essa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: