Dois vídeos históricos antes de duas finais históricas

18/10/2012 às 19:36 | Publicado em Bernardinho, Mundial, Mundial de clubes, Tande | 1 Comentário

Concentradíssimo, Giovane se prepara para o saque que decidiu o Mundial de 2002 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em uma semana na qual Sollys/Osasco e Sada Cruzeiro podem escrever mais dois capítulos da história do voleibol brasileiro, deixo abaixo links para dois vídeos muito bacanas exibidos pelo “Esporte Espetacular” no último domingo (infelizmente, não consegui embedá-los aqui no blog).

Exibido entre os aniversários de 30 anos do vice-mundial em 1982 e dos 10 anos do título mundial de 2002, o programa homenageou duas gerações de homens importantíssimos para o desenvolvimento da modalidade no país, que, curiosamente, se consagraram no mesmo local, o ginásio Luna Park, em Buenos Aires.

Como bônus, o Tande fez uma matéria mostrando como estão Ronald Zwerver, Henk-Kan Held, Edwin Benne, Peter Blangé e Marko Klok, cinco dos grandes nomes da seleção holandesa que perdeu a final das Olimpíadas de Barcelona para o Brasil, partida que completou 20 anos no último dia 9 de agosto.

Imperdível para quem é fã de vôlei:

Vídeo dos 30 anos da final do Mundial de 1982 e dos 10 anos do título mundial de 2002

Tande vai à Holanda reencontrar adversários da decisão de Barcelona 1992

Quanto a história que está prestes a ser escrita, dois rápidos comentários sobre os times brasileiros no Mundial de clubes da FIVB: por tudo o que vem mostrando até agora, inclusive a consistência dos três últimos sets da vitória por 3 a 1 sobre o Rabita Baku na etapa de grupos, o Osasco é favorito ante o time azeri na decisão desta sexta. Ajuda, porém, se a Montaño não estiver tão inspirada. O jogo começa às 11 horas (de Brasília)

Já o Sada Cruzeiro tem uma missão um pouco mais complicada para se tornar o primeiro time brasileiro a ser campeão do Mundial masculino, mas certamente tem capacidade para corrigir os erros que levaram o time à derrota para os italianos na primeira fase. A decisão está para ser logo depois do feminino, por volta das 13 horas (de Brasília).

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Ancioso demais, principalmente pelo Cruzeiro, por nao contar com nenhum jogador que se acha estrela, mas apresenta um voleibol fantástico….Pra cima deles Sada…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: