Passe é fundamental para a conquista do Sesi

22/10/2012 às 21:55 | Publicado em Campeonato Paulista, Campinas, Sesi | Deixe um comentário

E a edição 2012 do Campeonato Paulista de vôlei masculino acabou agora há pouco, no começo da noite desta segunda-feira (22). Após um início de série melhor-de-três conturbado, que quase descambou para a pancadaria em Campinas, o Sesi se impôs nos dois últimos jogos e, com um duplo 3 a 0 sobre a Medley/Campinas, é campeão estadual de maneira incontestável.

Para mim, a chave da decisão foi a estabilidade que Serginho e Murilo no passe. Mesmo com os jogadores da equipe do interior descendo a pancada no saque, eles conseguiram ótimas recepções, permitindo que Sandro jogasse com tranquilidade, especialmente com Lorena. Não por acaso, foram poucas as vezes que a Medley encaixou bloqueios.

Tamanha eficiência pouco a pouco foi minando a paciência do time de Marcos Pacheco, que começou a cometer erros bobos, facilitando a vida dos comandados de Giovane Gávio. Do outro lado da quadra, o mesmo não aconteceu, mas isso é questão de treino e Pacheco é suficientemente competente para deixar sua equipe ainda mais perigosa para a Superliga.

Hoje a Medley está um nível abaixo do trio que iniciará o Nacional de clubes na condição de favorito, condição atualmente ostentada por Sesi, RJX e Sada Cruzeiro, mas não me surpreenderia em nada se esse time derrubasse um dos times acima em um mata-mata.

Quanto ao Sesi, cabe ainda acrescentar a tranquilidade dos jogadores, que mesmo depois de correrem sério risco de ter o time desfalcado nos tribunais, não deixaram fatores externos atrapalharem seu desempenho e chegam ao tricampeonato merecido do Estadual.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: