Um acidente que signica uma grande chance para Ivna

03/11/2012 às 13:14 | Publicado em Campeonato Paulista, Osasco, Sheilla, Vôlei Amil | Deixe um comentário

Favorito à conquista do Campeonato Paulista de vôlei feminino, o Sollys/Osasco teve a semana marcada por uma péssima notícia: um acidente doméstico (parece que uma topada na porta) fez com que o time perdesse uma de suas principais jogadoras, a oposta Sheilla. Com o quarto dedo do pé fraturado, ela oficialmente não tem previsão de volta às quadras, mas só um milagre a fará participar da série melhor de três contra o Vôlei Amil/ Campinas.

O ocorrido infeliz com Sheilla significa uma chance para Ivna. E ela, um destaque das categorias de base que ainda não achou seu espaço entre as adultas, tem uma das maiores chances da carreira agora. Boas atuações na decisão de um campeonato importante e diante do time comandado pelo técnico da seleção brasileira pode ser o combustível que a Ivna precisa para embalar na próxima Superliga e, consequentemente, na carreira. Nas oportunidades que teve no Mundial de clubes, ela foi bem…

Mais: desta forma, Luizomar de Moura também ganhará a confiança necessária para não exigir muito fisicamente de Sheilla durante o próximo Nacional. Apesar de ser uma atleta que se machuca pouco, a oposta claramente sentiu o cansaço do excesso de jogos da última temporada, tanto na Unilever quanto na seleção brasileira.

Para o esporte, a ausência de Sheilla significará uma decisão mais equilibrada contra o Vôlei Amil, o que é otimo. Nesta nova condição, vejo o favoritismo de Osasco cair de 80% para 60%. Como os dois times reagirão a isto é uma resposta que teremos a partir deste domingo (4), às 21 horas (horário de Brasília).

Antes de encerrar: achei péssimo o horário desta primeira partida. Sei que é uma exigência da TV, importante para ospatrocinadores, mas jogar a partir das 21 horas de um domingo significa ter pouca cobertura do restante da mídia, já que neste horário jornais e sites estão com equipe reduzida e normalmente voltadas para a repercussão da rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Isso sem falar pelo lado dos torcedores, muitos dos quais precisam trabalhar na segunda de manhã. Pior ainda se estiverem no ginásio, pois ou voltam de carro para casa ou terão que encarar o transporte público deficiente, além dos perigos oferecidos pelas cidades brasileiras neste horário.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: