O lado B do vôlei feminino do Brasil

10/12/2012 às 19:02 | Publicado em dificuldades, Volta Redonda | 2 Comentários
Tags: , , , , , ,

volta-redonda-feminino-450x338-101212-div

Quando lembramos da conquista de duas medalhas de ouro nas duas últimas Olimpíadas e o sucesso (merecidamente) obtido pelas jogadoras que de alguma forma participaram destas conquistas, temos a tendência a achar que está tudo bem no vôlei feminino brasileiro. Mas será?

Infelizmente, a resposta é não. Em matéria que fiz e publiquei nesta segunda-feira no Portal R7, mostro a situação difícil que as jogadoras do time feminino do Volta Redonda viveram recentemente. Iniciada no começo do ano, a equipe nunca assinou contrato com as atletas, que, depois de um período de instabilidade, simplesmente pararam de receber no último mês de setembro.

Daí em diante, vocês podem imaginar: dificuldade de alimentação, de moradia adequada e até de tratamento médico para jogadora que precisou correr atrás sozinha de uma cirurgia no SUS. A história completa está aqui. Leiam, espantem-se e depois comentem.

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. É uma pena o que acontece com o ESPORTE brasileiro (e em particular, o voleibol). É impossível se tornar uma potência olímpica “por decreto”, como acreditam alguns políticos e/ou dirigentes esportivos. Atleta é fruto de algumas doses de INSPIRAÇÃO , e muitas doses de TRANSPIRAÇÃO, associado a apoio e infraestrutura. Nossos atletas são verdadeiros abnegados, verdadeiros heróis. Enquanto a mídia foca algumas estórias de sucesso (merecedoras de todo o reconhecimento), a realidade deste País-Continente é bem outra! Precisamos de Políticas Públicas de Educação e de Esporte, valorização do Profissional de Educação Física, Infraestrutura e Apoio de Parceiros Investidores, Educação Física Escolar….são tantas as lacunas……..
    E para finalizar, falando mais especificamente do Voleibol Brasileiro, somos um enorme gigante (visão que os outros tem de nós) com pés de barro (visão de quem conhece a realidade das quadras).

  2. Realmente é triste a realidade do nosso esporte. Sabemos que esses casos acontecem e não é só no volei. Infelizmente deu para ver na reportagem que, por causa de uma briga política, um projeto que prometia ser sucesso foi abortado prematuramente. E o pior é que, como diz o ditado, a ”corda arrebentou pelo lado mais fraco” e as maiores prejudicadas foram as atletas. Em situações como essa muita gente boa e com talento de sobra desiste da carreira e quem perde é o país que não consegue resultados mais expressivos no esporte.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: